<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 27, 2005

Casas alugadas 

Em resumo, cheguei a Berlim e fiquei num quarto alugado, péssimo, nojento. Tinha reservado uma casa no centro, na zona mais trendy da cidade, para ficar as semanas seguintes. Logo no segundo dia, primeiro dia de trabalho e primeira vez que estava a ver os meus mails desde que cá estava, recebi um que dizia que tinha havido um imprevisto, e a casa reservada nao estaria disponível...
Sem outra solucao, bombardeei os meus amigos com e-mails de SOS! Felizmente, uma rapariga que trabalha no mesmo projecto que eu, num departamento em Coimbra, tinha um namorado alemao, em Berlim, e que quando soube disse logo que me deixava ficar em casa dele, a troco de uma pequena renda, uma vez que ia passar umas longas férias a Portugal. Fiquei feliz da vida! A casa nao era perfeita porque era uma perfeita bagunca, mas ter o meu espaco, onde podia estar à vontade, era tudo naquele momento! Foi aí que me mudei para Kreuzberg.
Tudo era perfeito. A casa era um desastre no que tocava a arrumacao, tinha mais caricas (de garrafas de cerveja) no chao do que tábuas de madeira, mas nada me podia deitar a baixo: eu estava numa casa que tinha um quarto (com lencois limpos), uma sala (com internet 24h/dia), uma cozinha (sem comida...) e uma casa de banho (sem muitos pelos).
Tudo corria bem até domingo passado, quando recebi um telefonema dele (o dono da casa) a dizer que teria que voltar mais cedo. As suas longas férias de repente ficaram bastante mais curtas porque o casal maravilha tinha acabado o namoro!
Chegou ontem... e desde entao divido a casa com o tipo mais trapalhao do mundo, durmo na sala... num colchao no chao.
Fogo, tanta gente a viver anos(!) de namoros (e casamentos...) vazios e estes tipos nao podiam ter esperado duas semaninhas???

This page is powered by Blogger. Isn't yours?